• ILHA DOS RATOS RECEBE A VISITA DO SESC NO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

    0
    scissors
    novembro 4th, 2009Mesa BrasilSem categoria

    Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, o Programa Mesa Brasil Sesc Sergipe realizou em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e a Associação dos Panificadores de Sergipe, a doação de seis mil pães em três comunidades carentes da grande Aracaju. Um dos lugares que recebeu a visita da equipe de voluntários do Sesc foi a Ilha dos Ratos, localizada a margem da Rodovia Barra dos Coqueiros/Pirambu, distante 40 quilômetros da capital.

    A programação foi aberta com uma missa campal celebrada pelo Padre Jadilson, da Paróquia da Barra dos Coqueiros. O presidente da Fecomércio, Hugo França e o presidente do Sindicato dos Panificadores do Estado de Sergipe, Antônio Carlos Araújo também participaram da celebração acompanhados da diretora regional do Sesc, Excelsa Machado e assessores das instituições.

    Após a missa foram distribuídos cerca de três mil pães e mil garrafas de suco de laranja doadas pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, parceira nacional do Mesa Brasil. Na Ilha dos Ratos moram cerca de 150 famílias, que vivem da pesca, em situação de vulnerabilidade social. Lá falta luz elétrica, água encanada e as moradias são barracos de palha improvisados numa faixa de areia à margem da rodovia.

    O Programa Mesa Brasil Sesc Sergipe irá desenvolver um trabalho educativo na comunidade realizando a distribuição sistemática de alimentos e levando ações na área de educação em saúde e orientação social. “Assumimos a bandeira de ajudar os que gritam no deserto. O pão simboliza o alimento, a partilha. Essa comunidade se ressente das necessidades mais básicas e a presença efetiva do poder público. Queremos transformar a Ilha dos Ratos em Ilha Bela, porque não?”, disse o presidente Hugo França, entusiasmado com o trabalho.

    Be Sociable, Share!

Leave a reply